•  SPDM continua e greve pode ser encerrada em Araranguá

SPDM continua e greve pode ser encerrada em Araranguá

15 Out, 2016 16:51:20 - Política

Araranguá (SC)

Após inúmeras reuniões, a gestão administrativa do Hospital Regional de Araranguá (HRA) teve um capítulo decisivo na manhã dessa sexta-feira, dia 14, quando ficou definido que a Sociedade Paulista Para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) continua desempenhando suas funções.

A determinação para que a SPDM continue responsável pela gestão administrativa do Hospital Regional de Araranguá teve autoria do Ministério Público (MP), que na manhã dessa sexta-feira participou de um encontro com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde).

Embora o Governo do Estado de Santa Catarina já tenha manifestado interesse em repassar ao Município a responsabilidade sobre o Hospital Regional de Araranguá, o encontro dessa sexta-feira deliberou que a definição sobre a possível troca de gestão ou municipalização do hospital só ocorrerá em 2017, ainda assim depois que o novo Governo Municipal assumir o mandato, receber subsídios e analisar a viabilidade ou não desse processo de transição.

A insegurança em relação ao futuro com a mudança de gestão motivou os cerca de 300 trabalhadores do Hospital Regional de Araranguá (HRA) a deflagrar greve por tempo indeterminado desde o dia 10 de outubro. Com a determinação do MP, o Sindisaúde vai promover uma nova assembleia da categoria. A tendência é que a greve seja encerrada.

Os vereadores de Araranguá participaram ativamente dos debates. Em várias ocasiões o presidente da Câmara, Rony da Silva (DEM) reiterou posição contrária a municipalização do HRA. O Legislativo araranguaense chegou a realizar uma reunião pública sobre o tema. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança