•  Saúde de Jacinto Machado promove palestra sobre a importância da prevenção do suicídio

Saúde de Jacinto Machado promove palestra sobre a importância da prevenção do suicídio

12 Set, 2018 14:15:20 - Saúde

Jacinto Machado (SC) 

Em alusão à campanha nacional “Setembro Amarelo”, a Secretaria Municipal de Saúde de Jacinto Machado promove uma palestra sobre prevenção de suicídio, marcada para o dia 24 de setembro, segunda-feira, às 19h30min, no  Centro de Convivência da Terceira Idade.

A palestra do voluntário da Rede de Proteção à Vida, de Criciúma, Marcos Vieira, vai focar na sensibilização e valorização a vida. “Nosso objetivo é de que com esta palestra,  levemos informações e orientações com foco no resgate da valorização da vida”, destaca o secretário de Saúde Francisco de Assis Aguiar, o Sy.

Setembro Amarelo

A campanha “Setembro Amarelo” acontece no Brasil desde 2014 e tem foco na prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Como forma de ampliar a divulgação da temática, locais públicos e particulares são identificados com a cor amarela.

No Brasil a campanha é articulada pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

Sobre a Rede

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE