•  Ruy Hulse é homenageado com busto na Praça do Congresso

    Monumento foi inaugurado nesta quarta-feira (28) e contou com a presença de amigos, familiares e autoridades.

Ruy Hulse é homenageado com busto na Praça do Congresso

28 Dez, 2016 18:18:35 - Geral

Criciúma (SC)

Em meio a recordações sobre a criação da Praça do Congresso, a alegria em ver seu nome eternizado em um dos espaços públicos mais queridos pelos criciumenses. Na presença de familiares e amigos, o engenheiro Ruy Hülse inaugurou nesta quarta-feira (28) seu busto na praça instalada enquanto foi prefeito de Criciúma e onde escolheu para colocarem suas cinzas ao morrer.

“Meu nome está ligado a este lugar por três motivos especiais. Primeiro pela construção durante o meu mandato entre 1967 e 1970; em segundo porque agora existe este monumento em minha homenagem; e em terceiro e, como projeto futuro, deixei escrito aos meus filhos que quero ser cremado e minhas cinzas, junto a da minha esposa, enterradas aqui, onde queremos um lindo ipê-amarelo plantado”, discursou emocionado o presidente de honra da Satc.

A homenagem foi concedida pela Satc/Siecesc e o espaço cedido pela Prefeitura de Criciúma. No ato de inauguração, amigos, familiares e autoridades lembraram da Praça do Congresso antes de ganhar este nome. “Antes de virar o espaço bonito que é, aqui era um terreno baldio que a gente brincava e jogava bola. Aí o Ruy urbanizou tudo e fez o mesmo com a praça Nereu Ramos. Ele é um visionário”, recordou o secretário de infraestrutura, José Sérgio Búrigo.

O prefeito Márcio Búrigo lembrou que a homenagem é uma forma de eternizar a figura deste importante homem da história da cidade. O diretor executivo da Satc, Fernando Zancan, afirmou que o busto vai fazer com que todos lembrem quem é e foi Ruy Hülse para Criciúma. “Vai ser muito bom passar por aqui sempre e vê-lo”, destacou Zancan.

Árvores vindas do norte de SC

Durante a inauguração do busto na tarde desta quarta-feira (28), Ruy Hülse lembrou que as árvores plantadas na Praça do Congresso vieram do Horto Florestal de Corupá, cidade no norte de Santa Catarina. Ele também recordou do projeto de instalação elétrica do local, pioneiro na cidade. “Foi o primeiro espaço com a fiação toda subterrânea, iniciativa de um engenheiro de Florianópolis”, comentou o ex-prefeito. Na inauguração da praça, segundo o engenheiro, houve uma festa com apresentação do Palhaço Carequinha.

REDAÇÃO PORTAL SATC

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal