•  Rodeio Nacional deve atrair 10 mil pessoas

    O evento começa nesta quinta-feira, com oferta de jantar gratuito aos presentes

Rodeio Nacional deve atrair 10 mil pessoas

15 Mar, 2017 17:52:31 - Variedades

Içara (SC)

Inicia amanhã, quinta-feira, mais uma edição do Rodeio Crioulo Nacional do Centro de Tradições Gaúchas Querência Praiana, na comunidade de Boa Vista, em Içara. Cerca de dez mil pessoas são esperadas para o evento que segue até domingo.


De acordo com o vice-presidente do CTG e uma dos organizadores do evento, Sebastião Machado, são esperados visitantes dos três estados do Sul para as competições. “Esta é a 26ª edição. É um evento de tradição com mais de R$ 30 mil em premiações. Há provas de laço, rédeas nas diversas categorias, todas obedecendo o regulamento do Movimento Tradicionalista Gaúcho de Santa Catarina. A noite, o público pode participar dos bailes”, explicou Machado. 


A Administração de Içara terá uma barraca no local, dando apoio aos visitantes do parque. “Foi montada uma estrutura para melhor auxiliar as pessoas. O Rodeio resgata valores importantes, por isso convidamos toda a comunidade para participar deste bonito evento da cultura tradicionalista”, colocou o presidente da Fundação de Cultura e Esportes Marcelo Cunha. A entrada no evento é gratuita. No entanto, será cobrado uma taxa de R$ 10,00 de estacionamento por medidas de segurança, segundo os organizadores. 


Jantar gratuito


Um jantar será oferecido gratuitamente para cerca de 1200 pessoas logo após a cerimônia de abertura. “O jantar será elaborado por um grupo de amigos de Urussanga. Comidas típicas serrana também serão oferecidas”, adiantou o vice-presidente do CTG. Secretários, vereadores e o prefeito Murialdo Canto Gastaldon participam do ato.


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal