•  Profissionais da área de saúde participam de orientações sobre Coronavírus

    Objetivo é saber mais informações sobre a doença que já conta com casos confirmados no Brasil

Profissionais da área de saúde participam de orientações sobre Coronavírus

09 Mar, 2020 17:32:54 - Saúde

Içara (SC)

Profissionais que atuam na área da saúde em Içara participaram durante a semana de capacitações sobre o Coronavírus. A doença, que tem preocupado cidadãos de todo o mundo, já conta com casos confirmados no Brasil. Para dar mais suporte as dúvidas da população, os colaboradores receberam orientações, a fim de auxiliarem qualquer dúvida dos içarenses.

De acordo com a secretaria de Saúde, Jaqueline dos Santos, a intenção é preparar todos para qualquer situação que possa acontecer. “Pensamos nas orientações para além de deixa-los por dentro do que acontece, saibam como explicar o assunto as pessoas, que tem muitas duvidas sobre a doença”, comentou.

As capacitações envolveram médicos, enfermeiros e técnicos que atuam nas unidades de saúde do município. Não há qualquer caso suspeito ou confirmado no município de Içara, mas a secretaria trabalha com prevenção. “Seguimos sempre o protocolo do Ministério da Saúde e orientando os profissionais para fazerem o melhor atendimento possível”, completou.

Sobre o Coronavírus

O novo Coronavírus foi denominado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como SARS-CoV2 e a doença, por ele causada, COVID-19. O risco de transmissão é mais alto para quem viajou em áreas de circulação sustentadas pelo vírus, como o continente Europeu. O principal meio de transmissão acontece entre pessoas, ao tossir ou espirrar. A recomendação é sempre ter cuidados com a higiene.

No Brasil, já são nove casos confirmados pelo Ministério da Saúde. O último foi identificado na Bahia. Os demais casos são de pessoas que estão em São Paulo, Rio de Janeiro e Espirito Santo.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal