Novo juiz substituto toma posse no Pleno do TRE-SC

05 Abr, 2019 10:18:38 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Tomou posse, nesta quarta-feira (3), como juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, na classe juiz de direito, Osmar Mohr. A cerimônia ocorreu durante a sessão administrativa do Pleno do TRE. Ao desejar boas-vindas ao magistrado, o presidente do TRE-SC, desembargador Ricardo Roesler, enalteceu a trajetória de trabalho do novo juiz substituto ao afirmar que: "sei que Vossa Excelência presidiu várias eleições no interior do estado e que tem experiência, capacidade e, sobretudo, expertise suficiente para fortalecer a Corte eleitoral catarinense".

Em nome do Pleno do TRE-SC, o juiz Vitoraldo Bridi fez uma saudação ao colega e também enfatizou os trabalhos anteriores do juiz. “Quero registrar que a nossa convivência atesta o seu trabalho, a sua honestidade e o seu saber. Desejo que a sua passagem nesta Corte seja repleta de êxitos. Posso lhe garantir que trabalhar no Pleno do TRE, além de prazeroso, proporciona um imenso orgulho pelos colegas que aqui estão”.

Em sua manifestação, o juiz Osmar Mohr agradeceu a confiança do Tribunal de Justiça de Santa Catarina ao nomeá-lo para o cargo e assegurou que “fazer parte agora da Justiça Eleitoral me orgulha muito. Sei da alegria, da satisfação e principalmente da responsabilidade de ocupar este cargo, mas prometo cumprir, honrar e manter o alto conceito que essa Corte tem, pelo alto conceito dos que a integram”. O magistrado foi nomeado para o cargo de juiz substituto do TRE-SC na vaga decorrente do término do mandato do juiz Stephan Klaus Radloff.

Currículo

O juiz de direito Osmar Mohr é natural de Cascavel-PR e graduou-se em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Além disso, é pós-graduado em Direito Processual Civil pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB) e mestre em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí.  

Ingressou na magistratura catarinense em 1994, atuando, desde então, como juiz de direito nas Comarcas de Jaraguá do Sul, Tubarão, Correia Pinto, Fraiburgo, Araranguá, Lages, Brusque, Blumenau, Florianópolis, Itajaí e Balneário Camboriú; e, como juiz eleitoral, nas Zonas de Lages, Tubarão, Brusque, Blumenau e Balneário Camboriú.  Atuou, também, como juiz corregedor do TJSC em dois mandatos da Corregedoria-Geral.

Atualmente, é juiz titular da Vara Regional de Direito Bancário de Balneário Camboriú.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal