•  MPSC promove evento de valorização da vida!

MPSC promove evento de valorização da vida!

11 Set, 2018 13:38:37 - Saúde

Florianópolis (SC) 

Compartilhe os vídeos do evento do Setembro Amarelo no MPSC

Os vídeos destacam a programação e alertam para a importância do evento de valorização da vida do MPSC

ACESSE O CANAL NO YOUTUBE E ASSISTA:

"Não se esconda atrás dos emojis" é o tema da quarta edição do evento de prevenção ao suicídio do Ministério Público de Santa Catarina. Este ano, a relação entre jovens e redes sociais será o foco central e o público-alvo serão pais, filhos e educadores.

A dependência da internet já é considerada uma doença psicológica. De acordo com a pediatra e psicóloga Catarina Costa Marques, que ministrará a palestra "Saúde mental na adolescência", pais e educadores precisam ficar atentos a alguns sinais manifestados pelos adolescentes, como isolamento excessivo, queda abrupta no rendimento escolar e muito tempo no ambiente virtual.

Uma série de vídeos foi produzida para chamar a atenção ao tema do evento. Você pode ajudar a compartilhar o material em aplicativos de mensagens e nas redes sociais. Os vídeos estão disponíveis para download no canal do MPSC no YouTube: ministeriopublicosc. 

As inscrições para o evento, gratuitas e limitadas, podem ser feitas pelo link. Participe! É no dia 14 de setembro, das 13h às 17h30, em Florianópolis. Durante a tarde haverá outras duas palestras: a psicóloga Renata Neres falará sobre a primeira infância e a psiquiatra Sandra Paula da Silva tratará do tema "Juventude e mente: vivendo e comunicando-se com menos preconceito".

Serviço:

O que: "Doenças mentais: falar para prevenir, conhecer para tratar"

Quando: 14/09 - das 13h às 17h30

Onde: no auditório da Sede do MPSC -  Rua Bocaiúva, n. 1750

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO MPSC 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal