•  Manutenção Industrial da Satc garante nota 4 no MEC

    Curso manteve o excelente resultado e segue como referência na área de tecnologia e manutenção industrial do sul do estado.

Manutenção Industrial da Satc garante nota 4 no MEC

11 Set, 2017 10:14:39 - Educação

Criciúma (SC)

O curso de Manutenção Industrial da Faculdade Satc recebeu nota 4, em uma escala de 1 a 5, na avaliação do Ministério da Educação (MEC). Mantendo a mesma nota de 2011, o curso está entre os melhores do sul do estado. A comissão externa de avaliação visitou a Satc na última semana para verificar as ações didáticas e pedagógicas, o corpo docente e a infraestrutura.

Desde 2014, o curso vem passando por mudanças para que se alcançasse índices positivos como a nota 4 na avaliação do MEC. “Nesse tempo, analisamos e fizemos alterações para melhorar e voltarmos a receber uma ótima nota”, comentou a procuradora institucional educacional da Satc, Kelli Savi.


O coordenador do curso de Manutenção Industrial, Joecy Casagrande, destaca que o grande número de alunos no mercado de trabalho contribuiu para a avaliação do curso. “A grade, a carga horária, o empenho dos professores e dos alunos, os laboratórios, tudo isso contempla esse resultado. A região tem um amplo mercado de trabalho em Manutenção Industrial e exige um curso de qualidade”, disse.

Jovani Castelan, coordenador geral da Faculdade Satc, afirma que sem o esforço da coordenação e dos professores não se alcançaria o reconhecimento. “Tínhamos uma expectativa positiva para o curso. Temos uma boa infraestrutura, professores qualificados. A nota 4, representa todo um esforço e compromisso da coordenação, dos professores e alunos, em desenvolver o profissional para o mercado de trabalho”, ponderou.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE