•  Jacinto Machado sediará 4ª etapa da Copa SC de Arrancadão de Caminhões

Jacinto Machado sediará 4ª etapa da Copa SC de Arrancadão de Caminhões

30 Jul, 2018 15:44:22 - Variedades

Jacinto Machado (SC)

Para quem gosta de velocidade este final de semana todos os caminhos levam para Jacinto Machado. O município vai sediar a 4ª etapa da Copa Santa Catarina de Arrancadão de Caminhões, neste sábado, 4, e domingo, 5, no antigo CTG, no bairro Gávea. São esperados pilotos e equipes de todo Brasil, que disputarão sete categorias: toco e truck, cavalo eletrônico, cavalo mecânico, original, força livre, super hot e protótipo.

O organizador, Francisco Teixeira, o Chicão, conta que a procura por pilotos para a competição está grande.  “A briga vai ser boa, os gigantes vão tremer Jacinto Machado”, completa. Segundo ele, a pista terá 201.15 metros de aceleragem e 200 de frenagem, o que a torna segura para pilotos e público.

No sábado a partir das 14h iniciam os treinos livres e será feito a categoria original, toco e truck e cavalo eletrônico, sendo que as finais ficarão para domingo, junto com as demais categorias. No domingo das 9h às 10h acontecem os treinos livres e em seguida iniciam as competições que seguem até as 18h. Na sequência, acontece a entrega das premiações para os três primeiros colocados de cada categoria.

A prova está homologada pela Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc) e tem suporte da Secretaria de Turismo de Jacinto Machado.

Durante o final de semana, a organização espera que passem, cerca de 3 mil pessoas. “O evento vai atrair muitos turistas ao município e ainda será uma atração diferenciada para os moradores, já que é a primeira vez que Jacinto Machado sedia uma etapa da Copa SC de arrancadão de caminhões”, reforça o secretário de Turismo José Carlos Zanatta, o Zecão.

Como parte da programação, no sábado, 4, haverá ainda o baile para escolha da musa, primeira princesa, segunda princesa e garota simpatia do Arrancadão, no Gávea Tênis Clube, a partir das 23h, com show das bandas Bem Gaúcho e Moda Boa. Seis meninas concorrem aos títulos.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE