•  Jacinto Machado participa de capacitação sobre novo Cadastur

Jacinto Machado participa de capacitação sobre novo Cadastur

04 Abr, 2018 15:27:10 - Geral

Florianópolis (SC)

Prestadores de serviços turísticos de várias regiões de Santa Catarina participaram na terça-feira, 3, de um encontro com representantes do Ministério do Turismo para tratar sobre o novo Cadastur. O município de Jacinto Machado foi representado pelo secretário de Turismo José Carlos Zanatta, pela diretora de Turismo Itaionara Recco e pela condutora de turismo Bruna Teresa. O evento foi realizado no auditório da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, em Florianópolis.

O secretário destaca que o Cadastur é uma importante ferramenta de planejamento e atuação para fomentar o desenvolvimento de políticas públicas e privadas para o setor de turismo e uma referência para consulta do mercado turístico brasileiro. “Vamos agora repassar essas informações aos empresários do setor e auxiliá-los no cadastramento”, informa Zecão.

A versão 3.0 do Cadastur, cadastro de prestadores de serviços turísticos, foi lançada na região Sul no final de março. Com o novo sistema, agora todo eletrônico, o Ministério do Turismo buscou diminuir a burocracia e agilizar o processo de regularização de quem trabalha no setor. O cadastro é gratuito. Os interessados devem acessar o site www.cadastur.turismo.gov.br e preencher os campos solicitados no próprio sistema.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE