•  Governo de Içara implantará internet gratuita no centro da cidade

Governo de Içara implantará internet gratuita no centro da cidade

25 Jun, 2018 09:38:24 - Tecnologia

Içara (SC)

O Governo de Içara disponibilizará a partir da próxima quarta-feira, dia 27, acesso a rede Wi-Fi de forma gratuita para a comunidade, na Praça da Matriz São Donato. A ação faz parte de um projeto piloto desenvolvido pelo Procon, que durante dois meses, recolherá as informações necessárias para expansão do serviço. A ideia é que que posteriormente, o serviço se estenda pela Rua Cel Marcos Rovaris até a Praça da Juventude, abrangendo boa parte da região central da cidade.

De acordo com a diretora executiva do Procon de Içara e Presidente do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor, Karoline Calegari, para o investimento serão utilizados recursos arrecadados com as multas aplicadas pelo próprio Procon, nos casos em que os  fornecedores cometem práticas infrativas a legislação. "Estes valores retornarão em forma de benefícios aos consumidores içarenses. Esta é uma ação já discutida ha muito tempo em nossa cidade, e que esteve adormecida durante muitos anos. Trabalhamos essa possibilidade junto dos conselheiros do Condecom há cerca de um ano, e agora depois de muito trabalho, conseguiremos mais essa conquista através do nosso fundo, que para muitos havia tornado-se uma utopia” destaca Karoline.

Na fase de teste, serão liberados para a região inicialmente contemplada, 60MB de internet, com possibilidade de acesso das 7h às 20h, e aos sábados e domingos se estendendo até às 21h. Para acessar, basta que o consumidor selecione a opção "Içara OnLine" nas ferramentas de Wi-Fi do aparelho, sendo que o usuário poderá utilizar do serviço por 2hrs para cada acesso.

“O Procon de Içara, além de ter o compromisso de harmonizar as relações de consumo dos içarenses, possui a missão de criar políticas públicas na esfera consumerista no município. Ações como esta, possibilitam a democratização do acesso à tecnologia além de facilitar o dia-a-dia dos nossos cidadãos”, explica a diretora.

Evento de lançamento

O órgão comemora a ação no aniversário de 14 anos da instituição, na quarta-feira na Praça da Matriz, quando também levará os serviços ofertados na sede. Na ocasião, também serão realizados testes rápidos de saúde e apresentações artísticas da Fundação Municipal de Cultura e Esportes. "Na oportunidade apresentaremos o novo veículo, que foi adquirido com recursos provenientes das multas aplicadas pelo órgão fiscalizador", completa.

"O acesso a internet de forma gratuita facilitará a comunicação e a informação dos içarenses. Um pedido antigo da comunidade que agora vira realidade", completa o prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE