•  Festival Gastronômico de Pomerode recebe jurado do programa “Cozinheiros em Ação” do GNT

    O consultor gastronômico Rusty Marcellini fará visita exclusiva à pequena Alemanha brasileira para conhecer o evento gastronômico da cidade

Festival Gastronômico de Pomerode recebe jurado do programa “Cozinheiros em Ação” do GNT

11 Jul, 2018 15:32:06 - Variedades

Pomerode (SC)

A 14º edição do Festival Gastronômico de Pomerode receberá nesta quinta-feira, 12 de julho, a visita especial do cozinheiro e consultor gastronômico Rusty Marcellini, jurado no programa “Cozinheiros em Ação” da GNT, comentarista gastronômico do programa “Encontro com Fátima” da TV Globo e também da rádio CBN Nacional e de Belo Horizonte.

Rusty Marcellini possui um currículo gastronômico extenso, entre produções literárias, audiovisuais e expedições em que percorreu inúmeros estados do Brasil para desbravar sabores e conhecer mais sobre os responsáveis pela cadeia produtiva de gastronomia do país. Autor da série de livros “Caminhos do Sabor”, dos livros “Expedição Brasil Gastronômico” e consultor de “A Cozinha Caipira de Chico Bento”, Rusty também produziu os curtas “Expedição Brasil Gastronômico”, em 2013.  Além disso, foi pesquisador e colaborador no roteiro do documentário dirigido por Helvecio Ratton, “O Mineiro e o Queijo”.

O empresário Juliano Mendes, da Pomerode Alimentos, destaca que Rusty também fará uma visita aos empreendimentos do ramo alimentício na cidade. “Queremos apresentar a ele os aspectos culturais que também fazem parte das nossas produções gastronômicas”, afirma Mendes.

A presidente da Associação Visite Pomerode, Gicele Lanser Corrêa, acrescenta que “a visita do Chef Rusty é muito importante para o Festival Gastronômico de Pomerode. Principalmente porque se trata de um profissional que possui conhecimento da cadeia produtiva do ramo no país. Nós queremos mostrar para ele como planejamos nosso evento e como é realizada em nossa cidade uma cadeia em que o sabor final do prato passa por praticamente todos os nossos setores de produção”, finaliza Gicele.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal