•  Escritora de SC lança livro em que narra a história real de transplante renal

    O lançamento literário acontece no Nações Shopping nesta quarta-feira (8/11/2023), em Criciúma (SC).

Escritora de SC lança livro em que narra a história real de transplante renal

08 Nov, 2023 11:27:51 - Variedades

Criciúma (SC)

A escritora catarinense Kelly Graff estará em Criciúma (SC) nesta quinta-feira (8/11/2023), para lançar o livro "A vida com Vida". Na obra, ela narra as batalhas, vitórias, desafios e superações de uma mulher que enfrentou o transplante renal, uma gravidez, a partida prematura de um filho e o desafio de seguir em frente buscando através da partilha do conhecimento incentivar outras pessoas na causa da doação de órgãos.

Kelly Graff é embaixadora da Renal Vida, instituição de Blumenau (SC), que trabalha com pacientes renais e transplantes. O lançamento acontece na loja Fátima Papelaria, no Nações Shopping, a partir das 19 horas, e parte da renda do livro será destinada ao setor de Nefrologia do Hospital São José.

Sobre o livro

Na obra, Kelly aborda temas como a esperança para pacientes em tratamento, o processo de morte, doação de órgãos, e empatia. A escritora conta ter descoberto o próprio problema após seu irmão ser diagnosticado com uma doença renal. Ao realizar exames de compatibilidade para auxiliá-lo, a catarinense também descobriu que enfrentaria problemas relacionados à mesma causa.

O objetivo do livro, segundo Kelly, é estimular as pessoas a serem mais corajosas com a vida. "Não é apenas um livro de superação pessoal, mas também reforça a importância da empatia e da esperança no caso de pacientes renais", avalia.

Após ser diagnosticada aos 23 anos, a situação de Kelly se agravou durante uma gravidez. O caminho foi o transplante, e Kelly recebeu o rim de uma amiga dez anos depois do diagnóstico. "A doação de órgãos é fundamental para facilitar a condição de vida de outros que seguem lutando", afirma.

O encontro entre a escritora e os leitores acontece com o propósito de que o diálogo possa acontecer de forma a debater a doação em todos os sentidos. "Não só a doação de órgãos, mas também o desejo da maternidade, a busca por sonhos... essa é uma história que fala de gestação solidária, de três amigas que se colocam à disposição de corpo e alma para que um sonho se realize", conta Kelly.

Ela reforça que o sofrimento e a doença não definem uma pessoa. "Eles nos impulsionam. Essa é a motivação, ter esperança e buscar outras experiências, aprender com adversidades que todos temos. Costumo dizer, nas últimas páginas do livro, que essa é uma história de parte da minha vida, e não de toda ela", conclui.

Sobre a escritora

Formada em Administração de Empresas e especialista em Negócios da Moda, Kelly tem uma forte ligação com Blumenau, apesar de ser natural de Caxias do Sul (RS). Sua paixão pelas artes e viagens a levou a estudar na Sorbonne em Paris e no Instituto Marangoni, onde focou em Varejo de Luxo. Atualmente, ela está cursando Filosofia na Universidade Federal de Santa Catarina.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE