Eco-ônibus da Fatma atendeu 10 mil estudantesde SC em 2016

24 Dez, 2016 15:56:08 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

O Eco-ônibus da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) visitou, em 2016, dez municípios em todo estado e atendeu dez mil estudantes dos ensinos fundamental e médio. Além de escolas, o ônibus também visitou eventos ligados ao meio ambiente, como feiras e datas especiais.

O público-alvo do projeto é diversificado. Podem assistir as apresentações, professores, pais dos alunos, funcionários das instituições de ensino e a população. A finalidade do programa é informar e conscientizar os participantes sobre a importância de cada um no processo de conservação e preservação ambiental. “Através das palestras, debates, vídeos e músicas, buscamos promover e fortalecer o elo de cada um com o meio ambiente”, explica a coordenadora de Educação Ambiental da Fatma, Marise Souza Conceição.

O projeto, há dez anos em atividade, consiste em apresentação institucional sobre a Fundação e suas atribuições, exibição de vídeos sobre problemas ambientais e distribuição de diversos materiais educativos, como livros de colorir e distribuição de cartilhas temáticas relacionadas à poluição, fauna, flora, pesca e queimadas.

Municípios visitados pela Equipe de Educação Ambiental 2016

Florianópolis

Blumenau

Campos Novos

Criciúma

Descanso

Fraiburgo

Imbuia

Lindóia do Sul

Monte Carlo

São Francisco do Sul

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal