•  DNIT/SC inicia sinalização horizontal em trecho da BR-101, em Tubarão

DNIT/SC inicia sinalização horizontal em trecho da BR-101, em Tubarão

28 Set, 2016 18:34:20 - BR-101

Tubarão (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), pela Superintendência Regional de Santa Catarina, começa nesta quarta-feira, 28, a instalar a sinalização horizontal definitiva em trecho da BR-101 Sul, dentro da travessia urbana de Tubarão. O segmento está localizado entre o km 336, na cabeceira Norte do viaduto de acesso aos bairros Morrotes e São João e se estende até o início do Morro do Formigão, já no km 337,5.

Na manhã desta quarta, os trabalhos foram iniciados no km 336,5, com a pré-demarcação das linhas de orientação para a pintura das faixas de bordo e eixo centro da pista para sentido Florianópolis-Porto Alegre. Nos próximos dias, os trabalhos vão continuar para que o trecho receba todas as faixas de tráfego necessárias, dentro das condições de tempo estável. Para isso, onde houver trabalhos, faixas de rolagem serão interrompidas para alocar os trabalhadores e equipamentos, sempre definidas por cones refletivos e sinalizador (bandeirinha).

Esse segmento faz parte da última frente em obras para adequação e construção de novas pistas, na duplicação da rodovia federal, abrigando a travessia do Rio Tubarão e a transposição do Morro do Formigão. Além das pistas, a autarquia também construiu duas pontes – sendo que a estrutura que abrigará fluxo de veículos no sentido Sul-Norte ainda recebe capa asfáltica, e um túnel com 530 metros de galeria.

Toda a sinalização tem por finalidade delimitar o tráfego, identificar as vias, os destinos e os locais de interesse; orientar condutores de veículos quanto aos percursos, destinos, distâncias e serviços auxiliares, podendo também educar o usuário. Para mais informações, o DNIT/SC, através do consórcio Concremat-Tecnosolo-WorleyParsons, disponibiliza canais de interação com os usuários da BR-101 Sul através do telefone 0800 6030 101 e pelos links uteis do site www.101sul.com.br.

SETOR INTEGRADO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal