• SENAI e SESI Criciúma recebem evento que convida familiares a participarem da vida escolar dos estudantes e auxiliá-los na escolha profissional

Dia da Família na Escola propõe apoio ao estudante

02 Abr, 2018 16:03:18 - Educação

Criciúma (SC)

No Brasil, 46% dos pais e responsáveis por crianças em idade escolar dizem não dedicar tempo suficiente com a educação dos filhos. É isso o que mostra uma pesquisa da ONG global de educação Varkey Foundation feita em parceria com o Instituto Ipsos com 27 mil pais de estudantes de 4 a 18 anos em 29 países. Um dos estímulos para que essa realidade mude gradativamente vem por meio de um projeto de lei proposto pelo Movimento Santa Catarina pela Educação que estabelece o Dia da Família na Escola.  O evento ocorre neste sábado, 7, das 9h às 12 horas, em todas as escolas municipais e estaduais, além da rede escolar da FIESC (SESI e SENAI), FECOMÉRCIO (SESC e SENAC), FAESC (SENAR) e FETRANCESC (SEST e SENAT).

“O comprometimento familiar é fundamental para o desenvolvimento do aluno. Pais mais próximos dos filhos e da escola influenciam o seu desempenho e ajudam-nos a viver com autonomia para traçar o próprio caminho. Os pais precisam estar preparados para auxiliar os filhos nas suas escolhas profissionais. Por isso, é essencial fortalecer o vínculo entre família e escola”, afirma o presidente da FIESC, Glauco José Côrte. Na indústria, ações promovidas pela FIESC sensibilizarão os trabalhadores a participar das atividades no dia 7. 

No SENAI Criciúma, as atividades iniciam com a apresentação musical do Clube de Dança da instituição. Paralelamente, das 9h15 às 10h50, ocorrem oficina de decoração de cupcakes, Desafio – Habilidades para o Século XXI, contação de histórias e atividades sobre história e arte, Ciência para a vida: experimentos e atividades práticas.

O SESI Criciúma irá resgatar os aspectos da história criciumense. Com as turmas de Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental serão desenvolvidas brincadeiras, danças, comidas típicas, oficinais e curiosidades das diferentes etnias que deram início a colonização de Criciúma. Já os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental, serão desafiados a pesquisar sobre as profissões do futuro. 

Para finalizar o evento nas duas instituições, irá ocorrer a palestra “Projeto de Vida e Carreira Profissional”, nas dependências do SENAI Criciúma, unindo todos os participantes.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE