•  Deputado visa inibir práticas abusivas contra o aumento de preços

Deputado visa inibir práticas abusivas contra o aumento de preços

26 Mar, 2020 12:03:04 - Política

Florianópolis (SC)

Diante da situação emergencial devido ao coronavírus (COVID-19), o deputado Volnei Weber protocolou ontem (25) um Projeto de Lei que visa proteger o cidadão catarinense, através da adoção de medidas preventivas e práticas abusivas relativas ao aumento de preço dos produtos nas prateleiras durante a pandemia. Para se ter uma noção, o Procon de Florianópolis identificou aumento de mais de 500% nos valores das máscaras descartáveis. Outros municípios catarinenses vem se deparando com as mesmas práticas abusivas.

A proposta apresentada pelo Deputado, proíbe o aumento sem justa causa do preço dos produtos ou serviços durante o período em que estiver em vigor o plano de contingência do coronavírus em Santa Catarina. A ideia é proibir também a interrupção de serviços essenciais por falta de pagamento pelas concessionárias de serviços públicos, como fornecimento de água e tratamento de esgoto, gás e energia elétrica.

Vale ressaltar que o descumprimento ao disposto na presente proposta de Lei, resultará na aplicação de multas aos infratores nos termos do Código de Defesa do Consumidor, e caberá ao PROCON-SC a fiscalização.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança