•  Controle de Estoque está sendo implantado pelo Legislativo

Controle de Estoque está sendo implantado pelo Legislativo

05 Dez, 2016 18:01:01 - Política

Içara (SC)

A Câmara Municipal de Içara está implantando o controle de estoque, ferramenta importante para otimizar o gerenciamento de materiais de consumo, tornando mais eficaz a fiscalização e gerando mais economia.

O software utilizado é da empresa Betha Sistemas Ltda, possibilita o controle de toda movimentação de entrada, saída, devolução, prazo de validade e transferência de materiais no estoque. 

Seguindo a recomendação do Tribunal de Contas de Santa Catarina, o sistema de controle de estoque é integrado com o setor de compras e licitações. 

“É um controle de estoque informatizado, que possibilita o cidadão acompanhar instantaneamente através do Portal da Transparência a entrada e saída de materiais de consumo”; explicou o Presidente do Legislativo Márcio Realdo Toretti (PMDB). 

A implantação dessa ferramenta também dispõe do controle por centros de custo por setores (gabinete vereador, sala do servidor e copa) na distribuição de matérias, para apropriação e controle do consumo. A data prevista para disponibilidade das informações no Portal da Transparência ao público deve ocorrer em 23 de janeiro de 2017, informou o Analista de Controle Interno da Câmara, Luiz Freitas. 

“Pretendemos iniciar a próxima legislatura com o sistema de controle de estoque por centro de custos – integrado com outras ferramentas de levantamento de gastos por gabinete e departamentos, dentre elas as despesas com diárias, que serão acompanhadas mensalmente”; comentou Freitas.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE