•  Comissão de saúde fiscaliza qualidade dos serviços do Ideas

Comissão de saúde fiscaliza qualidade dos serviços do Ideas

22 Fev, 2017 14:06:11 - Política

Criciúma (SC)

Os vereadores que fazem parte da Comissão de Saúde do Legislativo estiveram reunidos, na tarde de hoje (21/2) com a direção do instituto de Desenvolvimento Ensino e Assistência a Saúde (Ideas), que está há 45 dias atuando na administração do Hospital materno Infantil Santa Catarina. A direção fez uma apresentação dos trabalhos realizados no hospital, através de slides. Hoje são 112 colaboradores distribuídos em diversos setores, sendo que o principal setor é da equipe de enfermagem (53 técnicos de enfermagem e 15 enfermeiras). Vereadores, ACIC, Conselho Municipal de Saúde, e membros da Prefeitura, também estiveram presentes.

 

Conforme Leon Iotti, Diretor geral do hospital, especialista em gestão hospitalar e médico pediatra, a maior procura é de crianças de zero a quatro anos, e as principais patologias são doenças respiratórias e gastrointestinais. Uma infectologista foi contratada para atuar no local, o que antes não tinha, e que todo o atendimento está sendo verificado para cada dia atender melhor a população.

 

O presidente da Comissão, vereador Tita Beloli (PMDB), destacou a importância da reunião. “Nos reunimos para a avaliação dos dias que estão atuando, e apresentaram as ações do local. Vamos ficar acompanhando. Viemos também conferir o atendimento, e a partir desse momento a Comissão vai continuar a fiscalização”, comentou.


 

“Estão com intenção boa de fazer excelente trabalho e a comunidade só tem a ganhar”, acrescentou a vereadora Geovana Zanette (PSDB). “Nosso primeiro contato foi positivo até para conhecermos toda a estrutura e os trabalhos”, emendou o vereador Pastor Jair Alexandre (PSC). “Foi uma mudança que ocorreu com a vinda do Ideas, e percebeu-se que não houve mais reclamação. Vamos participar todos os meses de reunião. Acreditamos na equipe para um bom atendimento às crianças do Município”, disse o vereador Paulo Ferrarezi (PMDB). Também participaram do encontro Roberto Henrique Benedetti, Presidente do Ideas, e Julhano Tiago Capeletti - Vice-presidente do Ideas.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE