•  Catedral vivencia semana de oração com o 4º Cerco de Jericó

Catedral vivencia semana de oração com o 4º Cerco de Jericó

16 Set, 2016 16:24:39 - Variedades

Criciúma (SC)

Neste domingo, 18, a Paróquia São José dá início a mais uma semana de avivamento espiritual, com a realização do 4º Cerco de Jericó. Com o tema “Derrubando as muralhas pelo poder da oração” e o lema “Agindo Deus, quem impedirá?” (Isaías 43,13), o evento religioso inicia às 19h30min de domingo e finda no sábado, 24.

Origens do Cerco de Jericó

A celebração do Cerco de Jericó tem origem bíblica e é relatada no livro de Josué, capítulo 6. “O povo de Deus que estava saindo da terra do Egito, da escravidão, indo para Canaã, a terra prometida por Deus, tinha que passar por Jericó. A cidade era toda murada com fortalezas e Deus deu ordem a Josué dizendo que o povo deveria acampar diante das muralhas e, ali, todos os dias, rezar, e a cada noite, dar uma volta em torno delas, sendo que na última noite foram sete voltas e as muralhas vieram ao chão. Então eles puderam passar pela cidade de Jericó”, explica o pároco da Paróquia São José, padre Antônio da Silva Miguel Júnior.

Segundo o pároco, nos tempos modernos a celebração do Cerco de Jericó também foi inspirada num pedido feito por São João Paulo II, quando o pontífice quis visitar sua terra natal, a Polônia, mais foi impedido pelo regime comunista. “O papa pediu ao povo que fizesse uma campanha de oração, sete dias e sete noites, ‘um assalto de rosários aos céus’ – ele intitulou, para que o governo pudesse permitir que entrasse na Polônia como papa e isso realmente aconteceu. Foi a primeira de tantas visitas do papa ao país de origem que tanto amava”, destaca padre Antônio Júnior.

Uma campanha de oração que traz frutos

O Cerco de Jericó se trata de uma grande campanha de oração, com missas três vezes ao dia, momentos de louvor e adoração ao Santíssimo Sacramento, confissões e pregações da Palavra de Deus. Durante a semana, o povo traz seus pedidos e anseios e agradece por graças alcançadas. “Depois do Cerco, temos relatos de muitas graças, muitos testemunhos bonitos, muitas pessoas que estavam afastadas e retornam para a Igreja, pessoas que até mesmo seguiram outras denominações e retornaram; curas físicas e emocionais, pessoas que não se falavam e voltaram a se falar. É uma semana que, realmente, produz muitos frutos, além do avivamento da Paróquia com o envolvimento das lideranças”, afirma o pároco.

Mais de 20 mil fiéis no ano passado

Mais de 200 voluntários estão envolvidos na organização, cuja preparação teve início há dois meses. Segundo padre Antônio Júnior, a maior festa da Paróquia em termos de participação, reuniu cerca de 20 mil fiéis na última edição, sendo que mais de 17.500 hóstias foram consumidas nas celebrações. O sucesso de tudo se deve à boa acolhida. “É muita gente envolvida, trabalhando com espírito de alegria e com muita devoção”, pontua o presbítero. A cada dia do Cerco de Jericó, diversos profissionais e instituições são convidados a participar da missa das 15 horas (ver programação).

Serviços

Durante o evento, haverá disposição de barracas com alimentação e venda de lembranças para serem abençoadas durante as missas. No último dia, serão distribuídos saches com mel, após a derrubada da muralha edificada sobre o presbitério.

Transmissões ao vivo

Pela primeira vez, a Pastoral da Comunicação da Paróquia São José transmitirá, ao vivo, as missas da noite via canal do You Tube. O link será divulgado na página da Catedral no Facebook: www.facebook.com/Catedral-São-José-111254340877219

Programação

18/09 - Domingo

Noite dos propósitos

19h30min: Missa de Abertura com acolhida dos padroeiros e da Arca com o Santíssimo Sacramento (Pe. Antônio Júnior)                          

19/09 - Segunda-feira

Tema: O agir de Deus por sua misericórdia.

07h30min: Missa (Padres da Paróquia São José)

15h: Missa (Pe. Antônio Júnior)

Convidados: Instituições Educacionais (Alunos e Professores dos Colégios São Bento, Marista,

Michel, Rogacionista, SATC, Humberto de Campos, Prof. Lapagesse, Marechal Rondon, Colegião.  

19h30min: Missa com a passagem da Arca com o Santíssimo Sacramento (Pe. João Luiz Lemos - Diocese de Caçador)

20/09 - Terça-feira

Tema: O agir de Deus a nos curar e libertar.

07h30min: Missa (Padres da Paróquia São José)

15h: Missa (Pe. Daniel Zilli)

Convidados: Serviços Públicos, Segurança, Trânsito, Prefeitura, Secretarias e Fundações, Câmara Municipal, GERED, CASAN, CELESC, ASTC, Secretaria de Desenvolvimento Regional, Polícia Militar e Civil, Bombeiros, 28º GAC.

19h30min: Missa com a passagem da Arca com o Santíssimo Sacramento (Pe. Vânio da Silva - Arquidiocese de Florianópolis)

21/09 - Quarta-feira

Tema: O agir de Deus pela nossa fé.

07h30min: Missa (Padres da Paróquia São José)

15h: Missa da Saúde (Pe. Avelino - Diocese de Tubarão)

Convidados: Indústria, Comércio, Imprensa, ACIC, CDL, Shoppings, Câmara da Mulher Empresária, Supermercados, Imprensa, Criciúma Esporte Clube.

19h30min: Missa com a passagem da Arca com o Santíssimo Sacramento (Pe. Eloir Borges - Paróquia Nossa Senhora da Natividade)

22/09 - Quinta-feira

Tema: O agir de Deus em nossas famílias.

07h30min: Missa (Padres da Paróquia São José)

15h: Missa (Pe. Gabriel Manarim Dalmolin)

Convidados: Clubes de Serviços e Assistenciais: Lions, Rotary, Bercinho do Amor, ATUPAN, AFASC, Bebê Shalom, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Ecarijo, Construindo Ponto a Ponto, Associação Beneficente São José.

19h30min: Missa com a passagem da Arca com o Santíssimo Sacramento e Novena a Nossa Senhora Desatadora dos Nós (Pe. Márcio Vignoli - Arquidiocese de Florianópolis)

23/09 - Sexta-feira

Tema: O agir de Deus em nosso trabalho.

07h30min: Missa (Padres da Paróquia São José)

15h: Missa (Pe. Gilson da Silva Pereira)

Convidados: Idosos, Portadores de Deficiências, Profissionais da Saúde, Avós, Grupos da Terceira Idade, APAE, AMA, Samaritanas, Asilo São Vicente, Hospitais e Clínicas, IEE. Diomício Freitas.

19h30min: Missa com a passagem da Arca com o Santíssimo Sacramento (Pe. Antônio Vander - Paróquia São Donato)

24/09 - Sábado

Noite da vitória

07h30min: Missa (Padres da Paróquia São José)

15h: Missa das Crianças (Pe. Joel Sávio)

Convidados: Catequistas, Catequizandos e Pais.

18h: Missa com a passagem da Arca com o Santíssimo Sacramento e derrubada das muralhas (Pe. Antônio Júnior)

Durante todos os dias, logo após as missas, haverá Adoração ao Santíssimo Sacramento, das 08h às 15h e das 16h às 18h.   

Pontos de Estacionamento

Rua João Pessoa (em frente à Auto Escola Santinho, ao lado do Detran)

Rua Santo Antônio (em frente ao Itaú, ao lado da Caixa Econômica Federal)

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO    

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE