•  Bellunesi se apresenta e Siderópolis é destaque na Agroponte

Bellunesi se apresenta e Siderópolis é destaque na Agroponte

21 Ago, 2017 10:01:15 - Economia

Criciúma (SC)

A apresentação do Grupo Bellunessi Nel Mondo foi destaque da noite da última sexta-feira, 18, na 7ª Agroponte, que acontece no Pavilhão de Exposições, José Ijair Conti, em Criciúma. O grupo cantou músicas italianas e sertanejas durante uma hora no palco principal do evento e depois seguiu entre os stands, até voltar a se apresentar, dessa vez no espaço da Cooperativa de Agricultura Familiar de Siderópolis (Cooperbelluno). “Fizemos o convite para o grupo representar Siderópolis porque já sabíamos o retorno dessa alegria. Nosso espaço ficou cheio de visitantes e a Agroponte conheceu um pouco mais da cultura sideropolitana”, afirmou o representante da Secretaria de Agricultura de Siderópolis, Ronaldo Remor.

A Coperbelluno está na Feira Agroponte em parceria com o Governo Municipal e com a Epagri de Siderópolis. Cerca de 20 produtores participam da exposição com queijos, biscoitos e pães caseiros, massas congeladas, peixes, hortaliças, flores e a banana Belluna. “Esse ano está sendo melhor ainda que os dois anteriores, a cooperativa é bastante jovem e a Agroponte, além de vitrine, ainda fortalece nossa experiência”, enfatizou o presidente da Cooperbelluno, Dirlei Bortoluzzi, ao lado da equipe da Epagri de Siderópolis, representada pela Engenheira Agrônoma Heloisa Ricken Angelo e os extensionistas, José Nicolau Fernandes e Krieger Leopoldo dos Santos. Os parceiros foram responsáveis pela gastronomia oferecida durante a confraternização.


Além da Cooperbelluno, Siderópolis está representada na feira também com o artesanato produzido pela Associação dos Artesãos do município, que expõe e aproveita para comercializar seus produtos. O prefeito Hélio Cesa, o Alemão, e o vice-prefeito, Xande Feltrin, acompanharam mais uma noite de feira e durante a apresentação do Grupo Bellunesi, tiveram a companhia do diretor do Departamento de Apoio à aquisição e a comercialização da Produção Familiar, José Paulo de Almeida. “O fortalecimento da agricultura familiar de Siderópolis significa criar renda para os agricultores, comida saudável para a população e retorno para o município. Somos o principal parceiro da Cooperbelluno e vamos seguir apoiando as boas iniciativas”, destacou o prefeito.

A Agroponte segue até este domingo, dia 20, com cerca de 250 expositores, entre indústrias, concessionárias, distribuidores e representantes de máquinas; equipamentos e insumos para a agricultura e pecuária. Além disso, mais de 40 cooperativas do Sul do estado estão expondo seus produtos no evento.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal