•  Atletas do Colégio Unesc preparados para fase Regional do Jesc

Atletas do Colégio Unesc preparados para fase Regional do Jesc

06 Jun, 2019 10:35:03 - Educação

Criciúma (SC)

É findado o tempo de preparação para a etapa Regional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (
JESC). E as atletas Isabely Casagrande, Ana Carolina dos Santos, Karolina e Caylane Galvão e Sibele de Souza, do atletismo do Colégio Unesc, aguardam ansiosas pela competição. A etapa Regional dos JESC se estendem em até duas semanas após o início dos jogos, nesta quarta-feira (05). As provas enfrentadas pelas estudantes ocorrerão na quinta-feira (06), na Pista de Atletismo da Unesc. 

Na espera dos bons resultados nas modalidades de Salto em Altura, Salto Triplo, 110 Metros com Barreiras e 100, 400 e 800 Metros Rasos, as atletas enfrentaram uma rotina de treinos diários. “Foi uma batalha constante, com treinos e mais treinos”, afirmou Ana Carolina. “De segunda a sábado”, acrescentou Isabely.

Mesmo após a competição, os treinos seguem firmes. Para isso, as estudantes utilizam a pista de atletismo da Unesc. “Temos aqui toda a estrutura de que precisamos para treinar, com a pista, a academia e todo o espaço que a Unesc oferece, além do apoio nos estudos e cronogramas que o Colégio oferece”, disse Isabely, que é aluna do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Unesc. Mas, ainda que a rotina de treinos e a preparação estejam em dia, é impossível evitar certo nervosismo e expectativa para a fase Regional dos Jesc. “É uma mistura de emoções, felicidade e ansiedade, para conseguirmos vagas na etapa Estadual da competição”, expôs Isabely.

Os atletas que alcançarem bons resultados na etapa Regional dos Jesc poderão participar da fase Estadual, em São Miguel do Oeste, na segunda quinzena de junho. “Acreditamos que vamos vencer, pois treinamos e seguimos treinando muito e estamos focadas na competição”, comentou a atleta.

Bons resultados na fase municipal

A expectativa e o nervosismo para a competição de amanhã só são superados por um sentimento: o de vitória. Juntas, as meninas receberam, na última semana, um troféu da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, como premiação pelos bons resultados na fase municipal dos JESC. Com o troféu, as estudantes se sentem reconhecidas pelo esforço. “É como se o nosso treino incessante foi reconhecido, alcançamos o pódio e é para isso que praticamos”, afirmou Isabely. Além da conquista pessoal, as atletas também se mostram orgulhosas por carregar o nome do Colégio nos jogos. “É muito bom poder marcar o nome do Colégio Unesc com bons resultados em competições esportivas como o JESC”, disse a estudante.

E o sentimento de orgulho parte dos dois lados. “Sabemos que a rotina de estudo e treinos é difícil, por isso temos muito orgulho das nossas atletas”, garantiu a coordenadora pedagógica do Colégio Unesc, Carina de Freitas. Para maior suporte, a instituição busca conciliar o calendário estudantil com os treinos das atletas. “É uma forma de auxiliar na preparação para competições, além de garantir que elas tenham o tempo necessário para os estudos”, completou Carina.

A Coordenação Geral, professora Marlene Pires comenta que “sente-se orgulhosa e parabeniza o desempenho das alunas atletas e por representarem tão bem o Colégio”.

Confira a colocação das atletas do Colégio Unesc na fase municipal dos  JESC - Categoria Feminina 15 a 17 anos:

Ana Carolina dos Santos - 1º lugar geral 100 Metros Rasos; 1º lugar geral Salto Triplo;
Caylane Galvão - 3º lugar geral 800 Metros Rasos;
Cibele de Souza - 1º lugar geral 110 Metros com Barreiras; 1º lugar geral Salto em Altura;
Isabely Casagrande -1º lugar geral 400 Metros Rasos; 1º lugar geral 800 Metros Rasos;
Karolina Galvão - 1º lugar corrida 3KM.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal