•  Amanda Scherer conquista primeira medalha dos Jogos Abertos

Amanda Scherer conquista primeira medalha dos Jogos Abertos

06 Nov, 2017 09:37:37 - Esporte

Blumenau (SC)

A primeira medalha de ouro dos 57º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) é de Blumenau. E foi conquistada pela atleta Amanda Scherer, 20 anos, com direito a recorde da prova do arremesso de peso, com 15m24cm, nesta sexta-feira, 3, no Estádio Vidal Ramos, em Lages.

A prova do arremesso de peso abriu as disputas do atletismo no Estádio Vidal Ramos, com a participação de sete atletas. Atual bicampeã dos Jasc, Amanda confirmou o favoritismo logo no terceiro arremesso da série de seis tentativas, para superar uma das marcas mais antigas dos Jogos Abertos, que pertencia a Marinalva dos Santos, atleta que competiu por Chapecó na edição do evento realizada em Joinville, em 1992.

"Eu vinha treinando forte para bater esse recorde. São oito anos de trabalho", disse Amanda, que ainda disputa a prova do arremesso de martelo em busca de mais um ouro para Blumenau. De acordo com a atleta, que divide os treinos com aulas de iniciação esportiva e as aulas de faculdade de Educação Física, a receita para bater o recorde é "executar a técnica, se concentrar e acertar o ângulo".

O recorde obtido nesta sexta-feira não é a melhor marca da carreira de Amanda, que também detém o recorde estadual com 15m45cm, obtidos nos Joguinhos Abertos. Agora, a atleta vai se preparar para a disputa do Troféu Brasil de 2018, competição na qual obteve o sétimo lugar em 2016. A medalha de prata do arremesso de peso ficou com Mariana Grasielly Marcelino, de Lages, e a medalha de bronze ficou com Marcia Henkels, de Pomerode.

A programação do Atletismo prossegue na tarde desta sexta-feira, a partir das 16h, com as disputas das finais dos 100 metros rasos feminino e masculino, entre outras provas.

Os Jasc são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura e Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ANTONIO CARLOS MAFALDA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE