•  Alunos da escola Tranquilo Pissetti recebem projeto Defesa Civil na Escola

Alunos da escola Tranquilo Pissetti recebem projeto Defesa Civil na Escola

06 Set, 2021 17:08:15 - Educação

Içara (SC)

Os alunos da escola Tranquilo Pissetti receberam na semana passada o projeto Defesa Civil na Escola. A ação, presidida pelo secretário da defesa civil de Içara, Vitor Cardoso Dutra, tem o objetivo de promover o conhecimento dos jovens e que eles possam levar para o ambiente onde vivem, principalmente em situações de ocorrências e eventos adversos.

A iniciativa busca aliar a teoria à prática, ensino, aprendizagem, participação, ludicidade, criatividade e inovação, contribuindo assim na preparação de cidadãos mais resilientes e proativos. O projeto é possível em Içara por um termo de adesão entre o município e a Defesa Civil do Estado. “Recebi o chamado da professora de ciências, Renata Borges, para realizarmos um treinamento com os alunos do sexto e sétimo ano, totalizando 52 crianças.


Foi impressionante ver o interesse deles por cada ensinamento. Eles foram treinados e assim damos prosseguimento a formação de núcleos escolares de defesa civil”, disse Dutra.

O projeto vai ser realizado em outras escolas da rede municipal de ensino. “Cada aprendizado é um instrumento de redução da vulnerabilidade, atua na redução de danos, na prevenção, na mitigação e na preparação por meio de estudos básicos sobre gestão de riscos e gestão de desastres, cidadania, meio ambiente e segurança global”, finalizou o secretário da defesa civil.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança