•  Afasc Solidária será inaugurada na próxima segunda-feira

    Com localização privilegiada, serviço atenderá usuários da Afasc e comunidade criciumense, mediante encaminhamento

Afasc Solidária será inaugurada na próxima segunda-feira

01 Jun, 2017 10:28:24 - Variedades

Criciúma (SC)

Em 1973, quando a Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) foi fundada pela então primeira-dama, Zulma Naspolini Manique Barreto, a entidade tinha como objetivo principal atender às pessoas que mais necessitavam. Agora, para ampliar a atuação social, será inaugurada, na próxima segunda-feira, às 16 horas, a Afasc Solidária. Num espaço amplo e de fácil acesso, o serviço receberá doações e encaminhará os materiais às famílias com necessidades emergenciais.

Para que isso tudo seja possível, a entidade contará com voluntários. “Assim que assumimos, percebemos que esse atendimento social havia se perdido com o tempo. Agora, com o apoio de várias pessoas, empresários, igrejas e outras organizações comunitárias, resgataremos e ampliaremos as ações”, explica a presidente da Afasc, Adriana Salvaro.

No novo espaço, na rua São José, na antiga prefeitura, entre o Camelódromo e a Feira Livre, haverá uma equipe especializada para identificar as demandas. “Realocamos colaboradores que trabalhavam no Centro Administrativo, no bairro Pio Corrêa. Temos assistentes sociais, coordenador, recepcionista e os voluntários, que atuarão na triagem, separação e encaminhamento das doações recebidas”, salienta.

Além disso, o local contará com um bazar, cujos valores arrecadados serão aplicados na manutenção dos atendimentos. “A participação da comunidade, seja com doações ou no bazar, é muito importante, pois faremos a entrega dos itens à medida que forem recebidos”, ressalta.

A Afasc Solidária ainda fará encaminhamentos para outros serviços da rede socioassistencial, como Bolsa Família, Renda Mínima, Carteira de Trabalho e outros. O local funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 13 às 17 horas.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança