Política

Postado em 2015-01-28 17:38:07

Geovânia de Sá toma posse como deputada federal no domingo­­


Criciúma (SC)

A posse da deputada federal, Geovânia de Sá (PSDB), será no próximo domingo, 1º, às 10 horas, no Plenarinho Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Em seu primeiro mandato, Geovânia deve priorizar a defesa da qualidade dos serviços públicos na área da saúde e ações específicas já foram traçadas pela deputada.

“O Ministério da Saúde e todos os setores ligados a serviços e liberação de recursos para a saúde pública certamente serão os locais mais visitados. Assuntos pendentes como a conclusão do Hospital Municipal Materno Infantil Santa Catarina, o início dos trabalhos da UPA em Criciúma, a instalação do Banco de Olhos no Hospital São José e a qualificação de todos os locais que oferecem atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ganharão atenção especial”, afirmou a deputada. Segundo ela, os recursos que podem garantir uma saúde de qualidade estão na capital federal e seu trabalho é “conseguir a viabilização dessas verbas aguardadas e necessárias para a população e municípios”.

Antes de ser eleita como deputada Federal, com 52.757 votos, Geovânia já havia ocupado a Secretaria de Saúde de Criciúma e também a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação. Em 2012 foi eleita vereadora com a maior votação da história de Criciúma (5.676 votos). A renúncia do cargo já foi solicitada e será efetivada no sábado, dia 31.

Biografia

Geovânia de Sá Rodrigues, nasceu em Criciúma no dia 30 de março. É filha de Itací de Sá e Maria Elena G. de Sá. Casada com Senair Rodrigues, tem duas filhas, Emilly e Maria Eduarda. A família é integrante da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, onde Geovânia iniciou desenvolvendo trabalhos culturais no Departamento de Jovens da Igreja em Criciúma - MEUADC. Apaixonada por música, cantou nas igrejas Evangélicas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Foi maestrina do Grupo Âncora da Alma por seis anos e chegou a gravar um CD Gospel em dupla com sua irmã Geomiria.

Estudou teoria musical e sax Soprano e faz parte da Banda Sinfônica Harmonia Celeste e Orquestra Ancora da Alma da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Criciúma. Na igreja, Geovânia ainda coordena o Departamento Cultural e Social da Mocidade Evangélica Unida da Assembleia de Deus de Criciúma e Departamento Cultural de Missões. Também é integrante do Grupo de Louvor Ancora da Alma. Deus está à frente de todos seus projetos e ações e acredita que é Ele quem capacita e da sabedoria.

Com formação técnica em informática, começou a trabalhar aos 16 anos no setor de Tecnologia da Informação no Grupo Empresarial Jorge Zanatta, onde também foi analista e coordenadora de Recursos Humanos, ficando quase 20 anos no grupo. Cursou Administração de Empresas na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), onde venceu sua primeira eleição. Com 90% dos votos, foi presidente do Centro Acadêmico do curso. Fez Pós graduação em Administração Estratégica de Pessoas, pela Universidade Bagozzi de Curitiba, Paraná, e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

Em janeiro de 2009, a convite do prefeito Clésio Salvaro, assumiu a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação do município de Criciúma. Permaneceu no cargo até abril 2012 e durante sua gestão foi presidente do Colegiado dos Gestores de Assistência Social da Região Carbonífera, secretária e tesoureira do Colegiado Estadual dos Gestores de Assistência Social do Estado de Santa Catarina. Também foi Gestora do Fundo da Infância e Adolescência – FIA e Articuladora Municipal do Programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq, que garantiu o reconhecimento do Prefeito Clésio Salvaro em 2012.

Candidata ao Legislativo em 2012 pelo PSDB, Geovânia foi eleita a vereadora mais votada da história de Criciúma, com 5.676 votos, assumindo como líder do Governo na Câmara Municipal. Em abril de 2013, foi convidada pelo então prefeito Marcio Búrigo, a assumir a Secretaria de Saúde de Criciúma e permaneceu como gestora até ­­­­fevereiro de 2014. No mesmo ano foi candidata a deputada federal, eleita com 52.757 votos.

Texto: ASSESSORIA DE IMPRENSA Foto: DIVULGAÇÃO



Notícias Relacionadas 14:03:05 Mota recebe deputado açoriano e promove aproximação
17:38:39 Eduardo Moreira apresenta diagnóstico do PMDB
17:31:25 Assembleia Legislativa entrega placa de homenagem
16:34:48 A posse de Verceli Coral como presidente do PSDB
15:01:20 Roberto J. Pugliese debaterá extinção de terrenos

+ Leitor Repórter - envie fotos ou notícias para o JInews
+ Clique aqui e nos siga no Twitter

COMENTÁRIOS 0 COMENTÁRIOS1 de 7


comentar notícia


+ Ver mais


Noticias

+ CAPA
+ Distrito
+ Economia
+ Educação
+ Geral
+ Política
+ Polícia
+ Segurança
+ Variedades
+ Saúde
+ Eventos
+ Esportes

Especiais

+ BR-101
+ Brasil
+ SC-444
+ Santa Catarina
Colunistas

+ Elza de Mello
+ Maso Nyetto
+ Nicole Custódio
+ Susiane Mendes
+ Vivi Maragno
+ Notas da Rô
Multimidia

+ Capa
+ Charge
JI +

+ Clicks JI
+ JI nos Bairros
Leitor Reporter

+ Leitores
+ Ultimas Notícias
+ Enviar Notícia
JI News 2011 - 2012. Todos os direitos reservados. + Política de Privacidade    + Anuncie no JI News    + Facebook    + Twitter